domingo, 24 de julho de 2011

Polícia apreende 520 hambúrgueres em loja do McDonald's na zona Sul de SP

O gerente de uma loja do McDonald's na zona sul de São Paulo foi preso em flagrante nesta segunda-feira após a Polícia Civil encontrar e apreender mais de 500 hambúrgueres irregulares.
A loja fica na avenida Engenheiro Armando de Arruda, na região do Jabaquara. O gerente foi levado à delegacia para prestar depoimento e foi liberado após pagar fiança de R$ 1.500. O acusado responderá por crime contra as relações do consumidor e saúde pública.
Na câmara fria da loja foram apreendidos 270 hambúrgueres com data de validade 9 de abril e outros 250 sem informações de procedência --cerca de 40 kg no total.
A loja não foi fechada, mas a polícia enviou um ofício à Covisa (vigilância municipal) para que seja feita uma fiscalização detalhada. O órgão tem poder para impor sanções administrativas e até lacrar o estabelecimento. O McDonald's informou à delegacia que enviaria um comunicado oficial.
A investigação da 1ª Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) começou há cerca de dois meses, após uma testemunha registrar um boletim de ocorrência alegando que havia passado mal depois de ter comido um hambúrguer do McDonald's, comprado em outra loja.
De acordo com o delegado Marcelo Jacobucci, a polícia investiga outras irregularidades na rede de lojas do McDonald's, e novas ações podem ser deflagradas nos próximos dias.
De acordo com o Jacobucci, o gerente Pedro Francisco Carvalho foi preso em flagrante por ser o responsável pela loja no momento da fiscalização, mas outros gerentes da loja serão chamados para prestar depoimento.
"Primeiro eu vejo um dano à imagem do McDonald's. Para preservar a imagem tem que trabalhar com gente competente, que cumpra com suas obrigações e principalmente que traga um produto compatível com o que é cobrado", afirmou Jacobucci.
O gerente disse à polícia que desconhecia os hambúrgueres apreendidos, mas que acreditava que estavam na câmara fria por "sabotagem de algum funcionário". O delegado afirma que caso estivessem armazenados aguardando descarte, os hambúrgueres deveriam estar separados dos outros alimentos e identificados como impróprios para consumo.
"Depois de 23 anos na polícia, nada me surpreende. Mas como pai de duas filhas, que consomem esses produtos, eu fico preocupado", disse.

Fonte: Folha Online - Cotidiano - 10 de Maio de 2010

Um comentário: