terça-feira, 26 de julho de 2011

Michelle Obama aprova novo menu infantil do McDonald's

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, líder na luta contra a obesidade infantil, aprovou nesta terça-feira o novo menu infantil da rede de restaurantes McDonald's, que inclui mais frutas e menos batatas fritas."O McDonald's avançou ao oferecer mais fruta e reduzir as calorias de seu 'McLanche Feliz'", disse a mulher do presidente Barack Obama em comunicado.
"Este é um passo na luta contra a obesidade infantil. O McDonald's está mudando seu menu. Espero ver os avanços nos compromissos anunciados hoje e a continuação desses esforços nos próximos anos", disse a primeira dama.
O presidente do McDonald's nos Estados Unidos, Jan Fields, anunciou nesta terça-feira mudanças na composição do menu infantil no país, reduzindo em 20% as calorias, em meio a "compromissos (da rede) para oferecer pratos mais equilibrados".
Um saco de maças já cortadas será incluído automaticamente no menu de todas as crianças, junto com uma bebida achocolatada feita com leite desnatado. Aqueles que não quiseram a bebida receberam dois sacos de maçãs. Além disso, a porção de batatas fritas será menor.
O novo menu será lançado em setembro, e se espera que 14.000 sucursais da rede nos Estados Unidos o ofereçam no início de 2012.
O McDonald's dos Estados também anunciou uma campanha nutricional em 2012, uma redução do sal em 2015 e uma diminuição do açúcar e das gorduras para 2020.
Michelle Obama impulsionou no início de 2010 a campanha "Let's move" ("vamos nos mexer"), que movimenta o setor público e privado contra a obesidade infantil, um mal que afeta 32% das crianças americanas.

Fonte: Yahoo Notícias
http://br.noticias.yahoo.com/michelle-obama-aprova-novo-menu-infantil-mcdonalds-175832731.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário