domingo, 24 de julho de 2011

Supermercados com produtos vencidos são autuados pela Vigilância Sanitária em SP

Dois supermercados foram autuados na tarde desta terça-feira pela Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) por oferecerem produtos vencidos ou sem rótulos, em São Paulo. O DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) também investiga o caso.
A denúncia de que havia alimentos vencidos nos supermercados Pão de Açúcar da praça Panamericana e do Carrefour do Shopping Eldorado --ambos na zona oeste-- foi feita pelos parlamentares da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a Covisa.
Segundo o vereador Aurélio Miguel (DEM), presidente da CPI, a comissão recebeu uma denúncia de que haveria produtos vencidos na panificação do Pão de Açúcar. "Nossos assessores vieram aqui e confirmaram irregularidades não só na panificação, como em outros setores do supermercado".
Entre os produtos apreendidos na loja estão bisnagas, iogurte, massa de pizza e linguiça vencidos, além de queijo sem prazo de validade e peixes e camarões armazenados fora da temperatura ideal. Os técnicos da Covisa interditaram a padaria após constatarem "espaço físico e fluxos inadequados".
No Carrefour foram encontradas carnes expostas à venda sem identificação, patê, hambúrguer e salsicha vencidos, temperatura inadequada nas gôndolas das pizzas e um lote de potes de tomate seco --dois carrinhos de supermercado-- supostamente contaminado por fungos, apesar de estarem dentro do prazo de validade.
Os gerentes dos supermercados foram encaminhados para o DPPC, onde a ocorrência estava em elaboração até o início da noite.

Fonte: Folha Online - Cotidiano - 11 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário